terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fortaleza está dominada pelas Drogas, principalmente o Crack.

Cerca de 30 mil pessoas são usuárias de crack em Fortaleza. É o que afirma o coordenador geral da Central Única das Favelas (Cufa) Ceará. O cálculo inicial foi feito com base nos dados coletados durante a produção do documentário "Selva de Pedra - A Fortaleza Noiada".
A violência provocada pelo crack foi denunciada pelo Diário do Nordeste, nas edições dos dias 13 e 14 de novembro últimos. Nas reportagens, a Cufa alertou que, em um ano e meio, na Grande Fortaleza, 1.700 jovens foram assinados e os crimes seriam em decorrência de dívidas com traficantes.

Além disso, como já havia sido divulgado anteriormente em matéria no Diário, o mercado da "pedra" é bastante próspero e chega a movimentar cerca de 750 mil reais/dia. "Estamos com um cálculo inicial de 30 mil usuários em Fortaleza e só para ter uma ideia do que isso significa no aspecto econômico, multiplique pela média de cinco pedras fumadas por usuário, teremos 150 mil pedras por dia, que vendidas a R$5,00, somam esse valor", afirma.
Segundo a Cufa, o crack invadiu Fortaleza há quase uma década e foi conquistando novos consumidores em todas as classes sociais e faixas etárias, provocando desde surtos de violência até a disseminação da Aids, hepatite e tuberculose.
Matéria do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário